Acomac Parana

Governo aprova a prorrogação do pagamento das taxas do Simples Nacional

19/03/2020

Governo aprova a prorrogação do pagamento das taxas do Simples Nacional

 

A  decisão adiou por seis meses os prazos de cobrança, a partir do mês de março. As tarifas dos meses anteriores a fevereiro continuam com os mesmos vencimentos

 

Nesta terça-feira (18), o comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a prorrogação do pagamento das taxas do Simples Nacional por seis meses. Os novos prazos fazem parte do pacote de medidas estabelecido pelo governo federal para tranquilizar empresários devido a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. As medidas tomadas pelos gestores não valem para os pagamentos de fevereiro que vencem na próxima sexta-feira (20). 

 

O novo prazo para o pagamento de taxas se estendeu aos Microempreendedores Individuais (MEI) que também terão novos prazos. A Receita Federal informou que irá orientar os contribuintes a respeito dos novos atos para pagamento. 

 

Com isso, as taxas de março de 2020, com vencimento no dia 20 de abril, foram prorrogadas para o dia 20 de outubro de 2020. Assim como as demais taxas referentes aos meses de abril e maio, serão cobradas nos meses subsequentes. 

 

O governo federal já havia anunciado que irá realizar mudanças nos pacotes do Simples Nacional, porém o período de seis meses foi uma surpresa para todo o setor. 

Compartilhe
voltar