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Balanço: Gestão Rafael Gipiela a frente da Acomac Grande Curitiba

20/12/2019

Balanço: Gestão Rafael Gipiela a frente da Acomac Grande Curitiba

A partir de janeiro de 2020, Emerson Stival assume o cargo. Relembre o que foi feito nos últimos anos.

 

O presidente Rafael Gipiela deixou uma marca positiva na história da Acomac Curitiba. Foi eleito para o biênio 2015/2017 para a presidência pelos associados da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Grande Curitiba. Em 2017, reelegeu-se para permanecer no cargo durante o biênio 2017/2019 e continuar seu trabalho de excelência.  

 

Desde quando iniciaram as atividades do presidente, a Acomac Curitiba viveu grandes momentos. A Rodada de Negócios foi um deles. Com 45% de crescimento em número de participantes já em sua segunda edição, em 2019 foram mais de 90 lojas participantes e um público de 300 pessoas nos dois dias do evento.

 

“A cada ano a Rodada de Negócios vem melhorando com o crescimento da participação de lojas e indústrias. Esse desenvolvimento tem fortalecido a parceria entre lojistas, indústrias e Acomac”, destacou Rafael Gipiela durante o evento no último mês de junho.

 

Outro sucesso que vem crescendo nos últimos anos é o Programa Vendas Passo a Passo. Só neste ano, 136 formandos receberam o diploma de conclusão e estão prontos para alcançarem ainda mais sucessos. “A capacitação sempre foi uma diretriz forte dentro da Acomac e se fortaleceu nesta gestão, sempre trabalhando para garantir novidades e atualizações dos profissionais”, diz a diretora executiva Patrícia Bernardi.

 

Neste ano, também foram trabalhados projetos sociais. Buscando qualificar a mão-de-obra e ajudar pessoas que tenham interesse em garantir uma posição no mercado de trabalho, a Acomac, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), promoveu um projeto social para formação de vendedores para as lojas de setor. O curso ocorreu no início de maio e formou 19 pessoas que ingressaram no mercado mais capacitadas.

 

A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que a iniciativa nasceu depois de analisar o cenário do mercado de construção civil. “Atualmente, temos muitas vagas em aberto nas lojas de materiais de construção, mas poucas pessoas capacitadas para ocupar estes cargos. Por isso, o projeto tem o objetivo de dar oportunidade para pessoas desempregadas que tenham interesse em garantir uma capacitação como vendedor”, aponta.

 

Logo após, veio a parceria com a Prefeitura de Curitiba para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos à população em situação de vulnerabilidade social. No primeiro ano a oferta é de aproximadamente 80 vagas, na área de vendas de materiais de construção e as aulas serão realizadas nos Liceus de Ofícios.  

 

Para o prefeito, a assinatura do termo de cooperação é motivo de alegria por unir duas pontas, a capacitação e a necessidade dos empregos no mercado de trabalho. “Parabenizo a FAS, os empresários, voluntários e instrutores dos cursos pela grande ideia de sermos mais fortes do que as dificuldades”, disse o prefeito.

 

Por seu envolvimento com projetos sociais, em agosto deste ano, a Acomac Curitiba foi declarada Associação de Utilidade Pública. Foram 24 votos a favor, aprovado por unanimidade o reconhecimento do poder público de que os projetos promovidos pela Acomac Curitiba são sem fins lucrativos e prestadores de serviços à coletividade.

 

Foi um grande mandato. Nós, da Acomac Curitiba, agradecemos toda a dedicação e garra de Rafael Gipiela durante todos esses anos. O atual vice-presidente, Emerson Luiz Stival, vai assumir a presidência a partir de janeiro do próximo ano.

 

"O que realmente importa é a união e a continuidade em prol do segmento varejista de materiais de construção", ressaltou Rafael Gipiela.

 

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