Acomac Parana

Balanço 2019: Crescimento no setor de materiais de construção

Curitiba

02/12/2019

Balanço 2019: Crescimento no setor de materiais de construção

As vendas na indústria e varejo registraram aumento nas vendas destes últimos meses em comparação com o mesmo período do ano passado. A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), divulgaram dados do setor de materiais de construção que mostram esse crescimento. Os indicadores da ABRAMAT apontam que a indústria teve um crescimento de 2,8% em outubro em relação ao mesmo período em 2018. Esse crescimento refletiu também nas vendas do varejo, com aumento de 8%, segundo a pesquisa Tracking do Instituto Anamaco.

"Estamos diante de um cenário com muitas mudanças e perspectivas de crescimento cada vez maior no setor a partir de agora. Temos percebido a expectativa positiva de lojistas e indústrias e isso é resultado, principalmente, da nossa união e busca por capacitação profissional constante", afirma Rafael Gipiela, atual presidente da Acomac Curitiba.

 

Por isso, a Acomac Grande Curitiba está sempre investindo e buscando inovações que possam agregar aos lojistas. Dois grandes exemplos são a Rodada de Negócios e o Programa Vendas Passo a Passo, que ano a ano têm crescido.

 

A equipe da Acomac Grande Curitiba conversou com indústrias participantes da Rodada de Negócios 2019, realizada em junho no Sebrae/PR, para traçar um panorama de mercado. Segundo os depoimentos, com a retomada do setor, indústrias se preparam para grandes vendas e fortes parcerias com lojistas. "No ramo da construção civil, tínhamos uma expectativa muito grande para o primeiro semestre por consequência da mudança de governo. Porém, esperamos um crescimento ainda maior agora, porque ainda não aconteceu da forma como esperávamos", relata Cláudio Habir,  gerente nacional da Fame, indústria que vende aparelhos e materiais elétricos.

 

Outra grande atuação da Acomac foi em parceria com a Prefeitura de Curitiba e FAS, que promoveu a qualificação da mão de obra para o setor de materiais de construção. O objetivo foi preparar pessoas para ocupar as vagas que estão surgindo a partir do crescimento. "Os resultados e retornos que tivemos foram muito positivos, além do reconhecimento da Acomac Curitiba como Associação de Utilidade Pública da cidade de Curitiba. Ficamos muito honrados e gratos em fazer parte do crescimento do setor e, com certeza, continuaremos lutando e buscando cada vez mais resultados", finaliza Rafael Gipiela.

Compartilhe
voltar