Acomac Parana

Acomac Grande Curitiba é declarada Associação de Utilidade Pública da cidade de Curitiba

Curitiba

20/08/2019

Acomac Grande Curitiba é declarada Associação de Utilidade Pública da cidade de Curitiba

Na manhã desta terça-feira (20), a Acomac Grande Curitiba foi declarada Associação de Utilidade Pública. Foram 24 votos a favor, aprovado por unanimidade o reconhecimento do poder público de que os projetos promovidos pela Acomac Curitiba são sem fins lucrativos e prestadores de serviços à coletividade. Agora, a Associação aguarda pela sanção da ementa. 

Com apoio do Vereador licenciado e atual presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro, foi apresentado à Câmara Municipal de Curitiba o projeto que desenvolveu profissionais qualificados para prestação de serviços em vendas nos materiais de construção. O projeto aconteceu em maio, em parceria com FAS e formou 21 pessoas que ingressaram no mercado mais capacitadas.

A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que esta é uma grande conquista e incentiva os novos projetos. “Agradecemos a todos os vereadores pelo apoio. Temos muitos projetos para apoiar a comunidade na qualificação da mão de obra e, com certeza, esse reconhecimento nos impulsiona a continuar nossos projetos”, comenta.

O líder do Prefeito na Câmara, Pier Petruzziello, fez a apresentação dos projetos e principais iniciativas promovidas pela Acomac Curitiba. Em fala, o Líder mencionou projetos como cursos e eventos que são promovidos para capacitação profissional dos varejistas dos materiais de Construção de Curitiba e região metropolitana. "Realmente a Acomac tem realizado um trabalho muito bacana, inclusive agradecemos e parabenizamos porque é importante para nossa cidade”, declarou Petruzziello.

Além disso, foi mencionado o projeto piloto para formação de vendedores para o setor, que ocorreu no início de maio em parceria com a FAS. Com o sucesso do projeto, a Associação conta com uma nova parceria, firmada no início de agosto com a prefeitura de Curitiba, para oferta de cursos profissionalizantes com 80 vagas iniciais. 

Outros vereadores deram nota das iniciativas da Acomac e parabenizaram a Associação. "Essa iniciativa de ter essa parceria junto ao município de qualificação da mão de obra é muito importante, muito interessante. A gente tem uma condição maior de preparar essas pessoas para o mercado. Temos perspectiva que as coisas vão começar a avançar a fluir. Somos solidários à essas ações", Mauro Bobato, vereador.

Compartilhe
voltar