Acomac Parana

Acomac Grande Curitiba firma parceria com a Prefeitura de Curitiba para cursos profissionalizantes gratuitos

05/08/2019

Acomac Grande Curitiba firma parceria com a Prefeitura de Curitiba para cursos profissionalizantes gratuitos

A administração municipal assinou um acordo de cooperação com a Associação de Lojistas de Materiais de Construção de Curitiba (Acomac Grande Curitiba), para realizar cursos profissionalizantes gratuitos à população em situação de vulnerabilidade social. No primeiro ano a oferta é de aproximadamente 80 vagas, na área de vendas de materiais de construção e as aulas serão realizadas nos Liceus de Ofícios.  

Para o prefeito, a assinatura do termo de cooperação é motivo de alegria por unir duas pontas, a capacitação e a necessidade dos empregos no mercado de trabalho.“Parabenizo a FAS, os empresários, voluntários e instrutores dos cursos pela grande ideia de sermos mais fortes do que as dificuldades”, disse o prefeito.

A FAS e a Acomac já desenvolveram, este ano, um projeto-piloto do curso, que formou 21 pessoas, três delas empregadas na área.

A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que a iniciativa nasceu depois de analisar o cenário do mercado de construção civil. “Atualmente, temos muitas vagas em aberto nas lojas de materiais de construção, mas poucas pessoas capacitadas para ocupar estes cargos. Por isso, o projeto tem o objetivo de dar oportunidade para pessoas desempregadas e vimos os resultados no projeto-piloto”, aponta.

Presenças

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o presidente da FAS, Thiago Ferro, o presidente da Acomac, Rafael Gipiela, os vereadores Pier Petruzziello e Julieta Reis, o superintendente regional do Trabalho no Paraná, Paulo Alberto Kroneis, o superintendente da FAS Trabalho, Fabiano Vilaruel, o administrador da Regional Matriz, Dirceu de Mattos, e servidores da FAS.   


Fonte: Assessoria Acomac e Prefeitura de Curitiba

Compartilhe
voltar