Acomac Parana

Projeto social da Acomac Curitiba gera resultados de emprego e solução de mão de obra para lojistas

14/06/2019

Projeto social da Acomac Curitiba gera resultados de emprego e solução de mão de obra para lojistas

 

A ação é resultado de uma parceria da Associação e a Prefeitura

O trabalho de qualificação de mão-de-obra da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac Grande Curitiba), em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), já tem seus primeiros resultados. Depois de realizar o curso do projeto social para formação de vendedores para as lojas de setor, chegam as notícias dos primeiros alunos que conquistaram uma vaga nas lojas associadas. 

Gabriel Amaral foi o primeiro a ser contrato após a finalização do curso e conta que absorveu muito do conhecimento recebido e isso tem ajudado no seu dia-a-dia. “Em geral o curso foi muito proveitoso, porque todo o conhecimento que eu tive com relação aos produtos têm me auxiliado muito. Foi 100% útil para arrumar um emprego, além da qualificação ser um diferencial no mercado de trabalho”, ressalta. 

O projeto beneficia tanto os novos vendedores como quem o emprega. O dono da loja de  material de construção Santa Lúcia, Sérgio Novizki, contratou Gabriel Amaral logo após a finalização do curso e apoia o projeto. “Não existe uma capacitação inicial em vendas e esse preparo muitas vezes ocorre no dia-a-dia na loja. O projeto veio em uma boa hora, pois colabora com a profissionalização do vendedor. Quando o  Gabriel me pediu um emprego, indiquei ele para fazer o curso e vejo a diferença de ter alguém com mais capacitação e que pode colaborar com o restante da equipe”, complementa o empresário.

Bianca Rodriguez também viu as portas se abrirem após realizar o curso. “Fui chamada para uma entrevista no Balaroti e fui muito bem recebida. Eles acharam a iniciativa incrível e viram que esse preparo fez toda a diferença. O curso me passou mais confiança e foi sensacional, pois consegui me familiarizar com os produtos de materiais de construção, além da consultoria que explorou muito a capacidade”, afirma. 

A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que a iniciativa nasceu depois de analisar o cenário do mercado de construção civil. “Atualmente, temos muitas vagas em aberto nas lojas de materiais de construção, mas poucas pessoas capacitadas para ocupar estes cargos. Por isso, o projeto tem o objetivo de dar oportunidade para pessoas desempregadas e já estamos vendo os resultados”, aponta.
 

Compartilhe
voltar