Acomac Parana

Pesquisas mostram que o ano de 2019 será próspero para o setor

02/01/2019

Pesquisas mostram que o ano de 2019 será próspero para o setor

A expectativa para 2019 é de crescimento para a indústria de matérias de construção, além da qualificação do profissional

 

A indústria de materiais de construção contribui muito com o desenvolvimento do país. Esse setor envolve o comércio, movimenta empregos e tem potencial para elevar a economia. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o clima é de recuperação para o comércio de material de construção, pois já apresentou um crescimento de 5% em novembro e as expectativas para 2019 preveem investimento e capacitação.

O Sul obteve um destaque de 9% de acordo com o levantamento da Anamaco, o desempenho foi positivo comparado com as outras regiões do país. O crescimento nas outras localizações foram: Nordeste (8%), Norte (5%) e Sudeste (4%). Apenas o Centro-Oeste apresentou resultados negativos (-10%).

Com uma prospecção positiva, o comércio paranaense vem se recuperando da crise e capacitação é uma das palavras-chave para o ano de 2019. “Nosso calendário de 2019 está com o foco na capacitação. Vamos ofertar cursos para proprietários, gerentes, vendedores, motoristas e ajudantes. A expectativa é grande para o próximo ano, esperamos pelo menos um crescimento de 5% no setor”, complementa Patrícia Bernadi, diretora executiva da associação dos Comerciantes de Material de Construção de Curitiba (Acomac).

O Investimento neste departamento já é visível. É o que mostra o resultado da pesquisa realizada pela Federação de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Em comparação com 2017 o Paraná teve um crescimento de 13,34% nas vendas do setor de materiais de construção, Curitiba também apresentou um aumento de 2,36%.

Compartilhe
voltar