Acomac Parana

Palestra Lançamento do Projeto Social para Formação de Vendedores de Materiais de Construção

28/03/2019

Palestra Lançamento do Projeto Social para Formação de Vendedores de Materiais de Construção


Novidade: projeto social vai formar vendedores de materiais de construção em Curitiba

A ação é resultado de uma parceria da Acomac Grande Curitiba e a Prefeitura. Saiba mais sobre a Palestra de Lançamento e inscrições para o programa. 

 

Buscando ajudar pessoas que tenham interesse em garantir uma posição no mercado de trabalho, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac Grande Curitiba), em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), promoverá um projeto social para formação de vendedores para as lojas de setor. A palestra de abertura para os interessados em conhecer mais sobre a iniciativa e se cadastrar para o treinamento será no dia 28 de março, às 8h30, no auditório de Setor Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. 

A diretora executiva da Acomac Curitiba e idealizadora do projeto, Patrícia Bernardi, conta que a iniciativa nasceu depois de analisar o cenário do mercado de construção civil. “Atualmente, temos muitas vagas em aberto nas lojas de materiais de construção, mas poucas pessoas capacitadas para ocupar estes cargos. Por isso, o projeto tem o objetivo de dar oportunidade para pessoas desempregadas que tenham interesse em garantir uma capacitação como vendedor”, aponta. 

Há seis meses, a Associação apresentou o projeto à Fundação de Ação Social, que apoiou o projeto. “A Prefeitura nunca ofertou um curso para formar vendedores de materiais de construção. Então, fazer parte deste projeto, em um mercado vantajoso, com certeza é de extrema importância para a cidade”, afirma o diretor de Qualificação para o Trabalho da Prefeitura de Curitiba, Fabiano Vilaruel. A Prefeitura de Curitiba está disponibilizando os espaços e vai ajudar na divulgação do projeto. 

A expectativa é de grande procura e participação dos profissionais, uma vez que o cenário aponta para o crescimento da economia. “Acreditamos que muitas pessoas irão participar, principalmente por entender a importância deste projeto. Para economia que estamos vivendo atualmente, este treinamento é uma grande oportunidade para aproveitar o crescimento nos próximos meses”, diz Fabiano, confirmando as expectativas positivas. 

 

Sobre o Curso

Tanto a palestra de lançamento quanto o curso têm vagas limitadas. A seleção para participar do treinamento acontecerá logo após a abertura. Para participar é necessário somente facilidade e interesse em trabalhar com pessoas. “Os interessados devem precisam gostar de trabalhar com pessoas, pois, como vendedores precisarão ter bons relacionamentos com seus clientes”, complementa a diretora da Acomac.

O auditório onde ocorrerá a palestra conta com 175 lugares, por isso, para garantir presença os interessados precisam confirmar com antecedência. No dia do Lançamento do Projeto Social, os presentes devem levar os currículos para seleção de 40 vagas disponíveis para o curso. Serão 30 horas aula, distribuídas em 5 dias de treinamento durante o mês de abril. 

 

Sobre a Palestra

Com uma vasta formação acadêmica e experiência profissional, a especialista em Gestão de Pessoas e coach, Sandra Zatoni, afirma que viu na proposta do projeto uma grande oportunidade para tornar viável um projeto relevante para sociedade. “Tenho notado a deficiência de pessoas preparadas para o ambiente profissional, especialmente em termos de mentalidade corporativa. Por isso, este projeto da Acomac Curitiba veio de encontro a um projeto pessoal de qualificar pessoas para o mercado de trabalho”, declara Sandra. 

A palestrante adianta que no dia de Lançamento do Projeto, irá trabalhar questões sobre autoconhecimento e potencialidades mentais. “Abordaremos a questão da mentalidade, buscando despertar as pessoas para a necessidade de investimento em qualificação profissional como forma de melhorar qualidade de vida”, complementa.

 

Serviço

Curso gratuito (vagas limitadas)
Local: Auditório do Setor de Orgânicos
Mercado Municipal – Av. Sete de Setembro, 1865
Dia: 08 de março de 2019 – 8h30
Telefone: (41) 3024-9551 | WhatsApp: (41) 99932-8512
E-mail: acomac@acomacpr.com.br


Realizar inscrição até 07/03 às 12h

 

Confirme sua presença até dia 27 às 12h > Tenho interesse!

Compartilhe
voltar